LAR BATISTA F. F. SOREN É CONTEMPLADO COM PROJETO CULTURAL DO BANCO RABOBANK

Na primeira quinzena do mês de julho, aconteceu no abrigo Lar Batista F. F. Soren, Tocantins, as oficinas do Projeto Cultural  Olhar da Comunidade que estimulou a expressão dos adolescentes por meio da fotografia.

Participaram 34 adolescentes, parte da instituição e outra parte da comunidade próxima ao Lar Batista.Foram desenvolvidas oficinas de integração, história e a prática da arte, também a história da fotografia e o uso das máquinas fotográficas, aplicando as técnicas e desenvolvendo o olhar dos adolescentes para os detalhes existentes na comunidade.

O tema trabalhado pelo projeto foi a valorização da comunidade rural e do homem no campo e o jovem no campo. “O projeto foi transformador e a prática com as câmeras abriram os olhas dos nossos adolescentes para perceberem o lugar onde eles moram”, informa Judite Rocha.

As saídas fotográficas proporcionaram uma integração entre as crianças do Lar Batista com as crianças da comunidade, as quais percorreram por entre as redondezas do abrigo

observando o potencial existente nos quintais e também nas hortas, que é a realidade da agricultura na comunidade.

Os produtos do projeto serão uma exposição das fotografias, que será realizado de 01 a 16 de outubro na galeria de artes do Espaço Cultural de Palmas, coordenado pela curadora do projeto e o lançamento de um Catálogo impresso com as fotografias selecionadas com mais três instituições que participaram do projeto no país.

O projeto foi patrocinado pelo Rabobank e executado pela MRS empresa de integração empresarial.

 

  

 

Convenção Batista do Tocantins