TRABALHO BATISTA EM CASEARA ESTÁ SENDO RETOMADO PELA CBT

O casal de missionários Maria Luiza e Antônio, membros da Igreja Batista Canaã em Miracema do Tocantins visitaram a sede da Igreja Batista em Caseara juntamente com o secretário executivo da Convenção Batista do Tocantins, Josimar Rodrigues.

A intenção da visita foi apresentar ao casal de missionários a Igreja, que está fechada há anos e que por não ter quem a assumisse o trabalho batista no município nunca teve prosseguimento.

O prédio, apesar de estar sujo, ainda se mantém em bom estado. Segundo o pastor Josimar Rodrigues a CBT já está providenciando limpeza e pequenos reparos necessários para que os missionários possam ter condições de trabalhar. “O templo ficou fechado por muito tempo e precisando de cuidados. Vamos providenciar a troca dos vidros das janelas que estão quebradas e já contactamos uma pessoa para limpar o local”. Ainda segundo o secretário executivo a igreja nesse período ficou sendo vigiada pela própria vizinhança que se mostrou muito atenciosa pelo local.

Para a missionária Maria Luiza a partir de agora, após conhecer a cidade e o templo, o casal deve verificar a sua mudança para a cidade. “Gostamos do local e acredito que diante do chamado de Deus nós devemos prosseguir olhando para os propósitos que Ele tem para nós aqui nesta cidade, estou confiante, pois também teremos outras igrejas parceiras para essa missão”. declara Maria Luiza.

Os passos a serem tomados de agora para frente, segundo o secretário executivo, é dar todo o apoio necessário à família que irá assumir a igreja e prestar assistência com subsídios para que desenvolvam o seu trabalho. “Eles devem inicialmente fazer visitas e se apresentarem para que a cidade saiba que lá existe uma igreja batista, também devem realizar reuniões até formarem pequenos grupos para compartilharem a palavra de Deus”, explica.

Casal de Missionários

O casal tem experiência em trabalhos missionários em várias cidades como Xambioá, Araguanã e Araguaína-TO onde Maria Luiza ajudou a plantar igrejas. A missionária é bacharel em Teologia formada em 1998 pelo Seminário Teológico Batista do Tocantins.

Na Igreja Batista Canaã, Maria foi vice presidente na ausência de pastores e diretora de evangelismo. Sempre sinto no coração a vontade do envolvimento com a obra. O casal tem um filho, que tem se envolvido na obra por meio da música, o seu esposo Antônio está fazendo o curso para Evangelistas oferecido pela Convenção Batista.

Maior desafio

O Senhor nos chamou para Caseara e com certeza Ele irá nos capacitar para isso. A princípio de conhecer a cidade e elaborar um plano estratégico para evangelizar a cidade, discipular as pessoas, também fazer uma pequena reforma no templo para que a comunidade veja que o trabalho está sendo reativado e assim chamar a atenção, pois sabemos que é um grande desafio.

Igrejas Parceiras

A Convenção Batista do Tocantins deve convidar as igrejas da região, ou as que tenham interesse em apoiar a Igreja Batista em Caseara, que poderão colaborar de várias formas, com recursos financeiros e humanos, com mutirões evangelísticos dentre outras estratégias para que a obra missionária na cidade se consolide de vez.

 

Convenção Batista do Tocantins